- Como realizar uma troca?
- Como fazer uma devolução?
- Produto com defeito. O que fazer?
- Recebi meu produto, mas desisti da compra. O que devo fazer?
- Como faço para solicitar minha troca?
- Eu vou pagar para devolver o produto?
- Eu preciso enviar a nota fiscal junto com o produto?
- Quando meu novo produto é liberado?
- No caso de devolução do produto, quando recebo o valor pago de volta?
- Meu produto está com defeito, o que devo fazer?
- Como faço para utilizar um vale-troca?

Como realizar uma troca?
PRODUTOS COMPRADOS
MasterBag deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto estar violada;
- O produto apresentar avarias;
- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.
MasterBag não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.
A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado a nossa Central de Atendimento de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da MasterBag só podem ser trocados através da própria loja virtual.
Veja abaixo os critérios detalhados sobre troca:

TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA LOJA VIRTUAL (PRODUTO SEM DEFEITO)
A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

1º) Enviar pela Central de Atendimento as informações abaixo:
- Nome e a referência do produto a ser devolvido;
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;
- Enviaremos o Código de postagem: Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo;

2º) A equipe da loja virtual enviará o código de postagem escolhido acima para que o produto possa ser enviado para o nosso centro de distribuição.
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada no produto, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor do produto para realizar uma nova compra.
Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto.

3º) A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido, abaixo segue o procedimento a ser realizado:
Enviar pela Central de Atendimento as informações abaixo:
- Nome e a referência do produto a ser devolvido;
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada no produto, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisado pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor do produto para realizar uma nova compra.
Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto.

CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a MasterBag imediatamente devolverá o produto;
- Produtos enviados sem aviso prévio ao Centro de Atendimento, serão devolvidos ao consumidor;
- Os envios para análise de troca podem ser realizados no site da MasterBag. Faça contato com nossa Central de Atendimento para assegurar que ela está apta a receber seu produto.
- A MasterBag não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pela Central de Atendimento.

Atenção:
- A MasterBag se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

Como fazer uma devolução?
A MasterBag, deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

A Masterbag sugere para uma melhor experiência que:
- Recuse a entrega caso a embalagem do produto estiver violada;

Caso o produto apresentar avarias ou o pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce pedimos que entre em contato imediatamente com a MasterBag online.

A troca por defeito no produto pode ser realizada em até 12 meses, pedimos que entre em contato imediatamente com a MasterBag online.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da MasterBag online só podem ser trocados através do próprio e-commerce, por meio da nossa Central de Atendimento (escolhendo as opções 'loja online' |'devolução')"
Veja abaixo os critérios detalhados sobre devolução:

DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados a partir do dia de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.
A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela MasterBag online.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar pela nossa Centra de Atendimento (escolhendo as opções 'loja online'| 'devolução') as informações abaixo:
- Nome e a referência do produto a ser devolvido;
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;
- Escolher uma das opções de envio abaixo:
. Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo;
. Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios buscam o produto a ser devolvido no mesmo endereço de entrega. Se o endereço for diferente, informar nesse e-mail. Se o local da coleta for prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada na portaria.

2º) A equipe da loja virtual enviará o código de postagem escolhido para que o envio seja feito ao nosso centro de distribuição.
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada no produto, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o processo de devolução será realizado e o estorno solicitado ao cartão de crédito. Assim que isso acontecer, a Central de Atendimento enviará um e-mail informando.

Atenção:
- A MasterBag se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do produto;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Produto com defeito. O que fazer?
Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano;

- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo

- Troca autorizada:
O cliente poderá escolher receber o mesmo produto, contanto que ela esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra ou, ainda, receber a devolução desse valor. A Central de Atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

- Troca não autorizada:
Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. A Central de Atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

Recebi meu produto, mas desisti da compra. O que devo fazer?
Você pode realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Mas, se preferir optar pela devolução, poderá solicitá-lo entrando em contato com nossa Central de Atendimento, seguindo a orientação de 'Como realizar uma devolução' nos artigos relacionados.

Eu vou pagar para devolver o produto?
Se for o primeiro envio do produto, o frete sai por conta da MasterBag.

Eu preciso enviar a nota fiscal junto com o produto?
Sim! A Nota Fiscal agiliza demais o trabalho da Logística da MasterBag. Com ela, nosso time já consegue saber que seu produto chegou, tornando todo o nosso fluxo de trabalho mais rápido!

Quando meu novo produto é liberado?
Se você escolher enviar o produto que quer trocar por autorização de postagem ou coleta domiciliar, seu novo produto é liberado para entrega assim que chegar em nosso centro de distribuição e passar pelo nosso setor técnico de qualidade, para verificar se houve a utilização ou avaria ao mesmo.

No caso de devolução do produto, quando recebo o valor pago de volta?
Em caso de estorno, será realizado na mesma forma em que o pagamento do pedido foi efetuado. Ou seja, se você pagou no cartão de crédito, será estornado em seu cartão de crédito. Você poderá ver o valor em até duas faturas do cartão após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro. Se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária. O valor aparecerá para você em até 7 dias úteis após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro. Você pode também receber o valor correspondente em Créditos MasterBag. Na sua próxima compra, eles serão automaticamente inseridos como desconto.

Meu produto está com defeito, o que devo fazer?
Se você recebeu um produto com defeito, não use! Você pode escolher trocar ou devolver esse produto. Porém, se ele tiver sido usado, não poderemos prosseguir com sua troca/devolução. É muito importante que você mande fotos do produto para nossa Central de Atendimento. Desse modo, nós iremos acionar nosso time de Qualidade para que isso não aconteça de novo e nossos clientes fiquem felizes com suas compras.

Como faço para utilizar um vale-troca?
Se como forma de reembolso para sua troca ou devolução escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail na página de pagamentos > no campo “Adicionar vale-Presente” > Insira o código do seu vale e clique em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 60 dias.


Vales e estornos
- Como usar meu vale?
- Quando entrará meu estorno?
- Como faço para usar meu cupom de desconto?

Como usar meu vale?
Antes de finalizar uma nova compra, siga os seguintes passos:
- Clique em VALE na tela de preenchimento dos dados do cartão;
- Insira o código do vale XXXX-YYYY-ZZZZ-YYYY no espaço disponível e clique em adicionar.

ATENÇÃO:
> O valor do vale será debitado apenas da quantidade de parcelas escolhidas para pagamento. O total do pedido informado na parte superior direita da sua tela não sofrerá qualquer alteração;
> O vale é ligado ao CPF do titular do pedido e não poderá ser utilizado por outros cadastros.

Quando entrará meu estorno?
Após a confirmação de solicitação de estorno por parte da MasterBag online, as operadoras normalmente disponibilizam o crédito do valor na fatura em 7 a 20 dias. No entanto, como cada pessoa tem uma data de vencimento diferente, o prazo total, ainda que muito incomum, é de até 2 faturas.

Como faço para usar meu cupom de desconto?
Antes de fechar o seu pedido, na tela de preenchimento dos dados do cartão, insira o código no campo – CUPOM DE DESCONTO – no carrinho de compras. O valor do bônus aparecerá automaticamente no subtotal da compra.